Dicas

Voltar

Você usa tudo que tem?

Você usa tudo que tem?
Passa ano, sai ano e a gente ganha muita coisa legal dos nossos pais, familiares e amigos. Mas será que a gente usa mesmo tudo que temos? Pode ser que você esteja acumulando coisas que não usa mais sem se dar conta. Desapegar daquilo que não nos serve mais é um exercício que faz muito bem, sem contar que pode ajudar muitas pessoas que precisam mais do que nós.

- Faça uma limpeza no seu guarda-roupas. Se aquela roupa está guardada há mais de um ano, acredite, você não vai usar mais. Passe adiante.

- O mesmo vale para os brinquedos. A gente sabe que eles acabam perdendo um pouco da graça, então, faça uma limpeza geral e veja quais brinquedos você realmente usa e doe o restante para alguma instituição de caridade.

- Esse desapego pode ser feito por toda a família. Incentive seus pais e seus irmãos a reverem suas roupas e doar aquilo que eles não usam mais

- O mesmo serve para o material escolar. Veja livros que você não usa mais e doe para a biblioteca da sua cidade ou mesmo para alguma escola. Veja também materiais como lápis de cor, estojos, mochilas. Mesmo que esteja usado pode ser ainda muito utilizado por quem tem muito pouco.