Blog :: Xalingo

5 erros comuns na hora de tentar engravidar

Você está tentando engravidar, mas o objetivo está difícil de cumprir? Veja quais podem ser os erros que o casal está cometendo.

1) Fazer sexo demais

Embora ter relações sexuais frequentes não diminui o potencial do esperma do homem, como muitos acreditam, pode causar outras problemas afirma o Dr. Wood. “Se for só para fins reprodutivos, fazer sexo muitas vezes ao dia, ou todo dia, pode causar desgaste emocional e o casal pode começar a ver o sexo como uma obrigação”. Então tente não forçar a barra! Porque pode ser que, quando a fertilidade estiver alto ou até mesmo quando o casal estiver com vontade de ter relações, o emocional esteja tão desgastado que vocês percam uma oportunidade.

2) Não fazer sexo o suficiente

Evite extremos. Algumas pessoas pensam em reduzir a quantidade de atividades sexuais para “economizar” o esperma do homem, para ficar mais “potente” e engravidar mais fácil. “Para quem só tem relações quando acredita que está ovulando, é muito fácil perder o período fértil. Isso acontece porque muitas mulheres acreditam que estão ovulando mas, na verdade, não estão”, diz Samuel Wood, diretor médico no Centro de Ciências Reprodutiva em La Jolla, Califórnia. Agora você já sabe que menos não podem. Vai em frente e preste atenção nos dias que você pode estar ovulando.

3) Achar que a mulher é o problema

Quando o casal tem dificuldades para engravidar, muitas pessoas (incluindo o próprio casal) pensam que há algo de errado com a mulher. “Homens geralmente são menos propensos a acreditar que há algum problema com eles”, ressalta Machelle Seibel, professor de ginecologia e obstetrícia na Escola de Medicina da Universidade de Massachussetts.  “Como os fluidos saem, tenha esperma ou não, eles imaginam que são férteis”, ele acrescenta. Os cônjuges precisam pensar que a infertilidade pode acontecer com a mulher assim com o homem.  “Aproximadamente metade dos problemas de fertilidade tem a ver com a mulher, 40% com o homem e os outros 10% com os dois ou nenhum”, afirma a Dr. Chen. A melhor alternativa é que os dois façam exame para entender o que pode acontecer.

4) Confiar apenas no período de ovulação

Acreditar fielmente que você sabe quando você ovula pode ser uma armadilha. Muitas mulheres acreditam que ovulam 14 dias depois do primeiro dia da menstruação, mas os ciclos variam e a ovulação nem sempre cai no mesmo dia.

5) Demorar muito para procurar ajuda

Em algumas ocasiões, procurar um médico cedo é melhor do que procurar tarde demais. “Se você tem 35 anos ou mais, deve procurar um especialista depois de seis meses de tentativas sem sucesso”, diz o Dr. Chen. E, se você for mais jovem, tem menstruações irregulares, histórico de DSTs e outras doenças, pode ser uma boa ideia procurar um especialista o quanto antes.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte:https://paisefilhos.uol.com.br/quero-engravidar/10-erros-mais-comuns-na-hora-de-tentar-engravidar/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *