Blog :: Xalingo

5 dicas para diminuir a umidade dentro de casa

A umidade é um dos grandes problemas que o inverno traz consigo. No período, é comum haver um aumento significativo de doenças respiratórias e, os dias mais úmidos, podem provocar nas pessoas mais sensíveis desde crises de espirro até dificuldades de respirar.

 

Para diminuir a umidade dentro de casa e aumentar a qualidade de vida de todos, estas 5 dicas podem te auxiliar. Confira!

 

1) Abra portas, janelas e armários

 

Para deixar o ambiente bem arejado, é importante manter portas, janelas e armários abertos. Nos dias de sol, deixe os cômodos abertos. Nos dias úmidos, abra somente pelo tempo suficiente para fazer o ar circular e depois feche para evitar que mais umidade entre em casa.

 

2) Utilizar desumidificadores

 

Outra dica é utilizar aparelhos que exercem a mesma função de uma janela aberta. O principal deles é o desumidificador. Na falta dele, você pode fazer uso até mesmo de um ventilador para acelerar a secagem do banheiro, por exemplo.

 

3) Evite fechar a porta logo após o banho

 

O banheiro costuma ser o ambiente mais úmido da casa. Por isso, evite fechar a porta logo após o banho. O melhor é deixá-la aberta para o vapor sair do ambiente. Evite também deixar toalhas molhadas dentro do banheiro.

 

4) Não esqueça do exterior da casa

 

Lembre-se também de conferir o exterior da casa. Calhas entupidas e telhas quebradas podem fazer com que água se acumule onde não deve. O que resulta em mais umidade passando através das paredes.

 

5) Utilize produtos para diminuir a umidade

 

Nos armários e gavetas faça uso de produtos específicos para reduzir a umidade. Os desumidificadores podem ser dispostos em gavetas e, nos armários, vale contar com os modelos feitos para serem pendurados no cabide.

 

Você tem mais dicas para outros leitores? Então comente abaixo!

 

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

 

Fontes:
http://blog.thony.com.br/dicas-reduzir-a-umidade-casa/
https://www.diariodecanoas.com.br/_conteudo/2014/06/noticias/regiao/57774-alta-umidade-do-ar-coloca-a-sua-saude-em-risco.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *