Conexão Xalingo – Blog

Robótica em sala de aula

post03

A Universidade de São Paulo (USP) desenvolve um projeto que visa incluir a robótica na vida escolar das crianças da rede pública de São Carlos/SP.

O projeto ensina os princípios da robótica aos estudantes, com aulas que despertam o interesse dos alunos pela tecnologia. A ação conta com o apoio de empresas famosas na área da informática.

Conforme Eduardo Simões, professor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), o projetivo busca retirar o “medo” das crianças em relação à robótica, permitindo-os que tenham contato com os materiais, brinquem, e até destruam e construam da forma que quiserem, para que não sintam-se limitados na ideia de “não pode mexer”.

Os alunos têm acesso a conceitos de programação e comandos, mas tudo de um jeito mais leve e divertido, tendo contato diretamente com as máquinas. O aluno Davi Correa, de 11 anos, acha que os robôs trariam mais interesse dos estudantes às aulas. Já Eduardo Abreu, de 10 anos, diz que não gosta muito de matemática e que, através das máquinas, poderia aprender mais sobre a matéria.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/projeto-da-usp-leva-robotica-para-escolas-publicas-de-sao-carlos.ghtml

(Foto: Ely Venâncio/EPTV)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *