Conexão Xalingo – Blog

Aplicativo para facilitar o trabalho do professor

post03

Uma biblioteca virtual inteligente, com filtros que facilitam a busca de materiais didáticos na rede e onde se pode compartilhar materiais produzidos pelos próprios professores, como exercícios e questões de avaliações. Essa é a ideia de novo aplicativo que uma empresa tem, para facilitar o trabalho dos docentes.

Esta ferramenta que está sendo desenvolvida, também disponibilizará avaliação de qualidade dos materiais e facilitará a sua adaptação por parte dos professores, trazendo sugestões conforme o perfil do usuário. A ideia também visa remunerar o professor que compartilhar seu material, assim que outro docente utilizá-lo.

Ferramentas como essa, segundo Paula Furtado, sócia da Mupi (desenvolvedora do aplicativo), possibilitam um ensino exclusivo para cada criança, respeitando seu ritmo e utilizando os recursos mais adequados ao seu jeito de aprender.

Fonte: http://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Educacao/noticia/2017/03/aplicativo-usa-inteligencia-coletiva-para-ajudar-professores-da-educacao-basica.html

2 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *