Conexão Xalingo – Blog

Robótica no meio do Amazonas

post01

Conhecido por sua natureza, através das diversidades de fauna e flora, o estado do Amazonas agora também busca ser reconhecido pela criação de tecnologia.

Com a ideia de permitir que o aluno aprenda a criar tecnologia, a Manaós Tech for Kids é uma escola de robótica e programação para crianças inaugurada no HUB Tecnologia e inovação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Ela é uma escola para alunos de 6 a 16 anos, com uma divertida divisão das turmas: as crianças de 6 a 11 anos são chamadas de Padawns – aprendiz de Jedi. Já a turma para estudantes de 12 a 16 anos é a Jedi, em clara referência a “Star Wars”.

Segundo um dos fundadores da escola, Glauco Aguiar, a ideia é que a crianças se expressem por meio da tecnologia, criando e não só consumindo ela. A escola utiliza uma metodologia a qual já falamos aqui no Conexão Xalingo: a chamada “sala de aula invertida”. Através dela, o professor não é detentor do conhecimento, mas sim o direcionador, auxiliando os alunos a encontrar as ferramentas para resolução de problemas.

Mais informações sobre a escola, podem ser encontradas aqui.

Fontes:
http://www.acritica.com/channels/manaus/news/manaos-tech-inaugura-escola-de-robotica-e-programacao-para-criancas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *