Conexão Xalingo – Blog

Yoga em sala de aula

post01

O yoga tem inúmeros benefícios para a saúde física e mental do ser humano. Então, porque não adotá-lo em ambiente escolar, como forma de trazer melhorias à vida das crianças? Foi nisso que pensaram o professor João Soares e a pedagoga Rosa Muniz, que juntos criaram o projeto “Yoga com Histórias“.

A ideia do projeto é associar narrativas lúdicas aos movimentos de yoga, pois na visão do professor, a aula tradicional de yoga não funcionaria para crianças. Através das histórias, é possível entrar em contato com o inconsciente infantil, abordando suas emoções. A utilização de personagens auxilia na projeção desses sentimentos, facilitando o aprimoramento das técnicas.

O yoga, além de beneficiar na capacidade de lidar com os sentimentos, também muda a percepção de utilização do corpo. Através da atividade, as crianças melhoram a sua respiração e oxigenação cerebral, refletindo em uma maior concentração em aula.

Para João, o yoga deveria fazer parte do ambiente escolar, proporcionando momentos para as crianças relaxarem e assimilarem melhor as matérias passadas em aula.

 

 

Fontes: Porvir 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *