Conexão Xalingo – Blog

Use a tecnologia para acompanhar seus filhos na escola

33

Você sabia que a união entre família e colégio forma uma combinação essencial para o cotidiano da criança? A participação dos pais na vida escolar dos filhos é muito comum para a formação educacional dos jovens. Uma pesquisa feita pelo Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar (SARESP) revelou que sete em cada dez pais participam da vida escolar dos filhos. Além disso, um dos fatores que atuam positivamente é quando os pais conseguem comunicar aos filhos o valor da escola e do estudo.

Conheça algumas ferramentas que auxiliam os pais no cotidiano dos filhos na escola:

1 – Sistema de SMS: Quando o estudante passa pela catraca da escola, o responsável recebe uma mensagem de texto com a informação de que o filho está dentro do ambiente escolar. Esse processo permite que os pais tenham controle e segurança.

2 – Grupo da turma no WhatsApp: Caiu no gosto da galera e nem por isso deixou de ser um meio de comunicação eficaz. O WhatsApp pode ser inserido no ambiente escolar por meio de grupos da turma, onde os responsáveis podem ter acesso e trocar informações com os professores.

3 – Agenda escolar: Mesmo com acesso à tecnologia, ela ainda é um meio de informação importante para a interação entre a escola e os pais. No decorrer da vida escolar, a agenda cumpre papéis importantes que vão desde a organização das tarefas, até recados institucionais.

4 –  Diálogo entre pais e filhos: Nada como a boa e velha ferramenta do encontro em carne e osso. Além de toda a tecnologia, tire um tempo para dialogar com a criança sobre o dia a dia na escola. Tenha interesse em saber como foram as aulas da semana e dedique um tempo do dia para ler ou estudar junto com os filhos.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *