Conexão Xalingo – Blog

Você já pensou em usar o videogame como forma de educar na sala de aula?

jogos_sala_de_aula

Ainda existe um preconceito muito grande no que se refere a videogames. Muitas pessoas ainda culpam os jogos pela violência de alguns lugares, como nos Estados Unidos, por exemplo, que estudantes que cometeram crimes atribuíram aos jogos a motivação para o crime.

Também, muitas pessoas vêem o videogame como apenas um divertimento e uma distração e não conseguem enxergar além e ver que a ferramenta pode ser uma ótima aliada na educação das crianças.

Nada melhor do que falar a língua dos jovens na hora de querer ensinar alguma coisa, não é mesmo? Pois é aí que os jogos podem ser seus amigos e te ajudarem a construir uma aula mais divertida e atrativa para a criançada.

Saiba porque os jogos podem ajudar no desenvolvimento educacionais dos estudantes:

– Muitos jogos têm a capacidade de ajudar no desenvolvimento do pensamento crítico da criança e do adolescente. Além disso, eles contribuem para ensinar habilidades importantes para o dia a dia como a solução de problemas e a perseverança, enquanto constroem habilidades metacognitivas.

– O aprendizado baseado em jogos pode proporcionar um ensino voltado para a solução de problemas com criatividade ao invés de uma simples memorização – tudo isso de forma facilmente replicável, em escala e acessível.

– Os jogos podem nos mover em direção a uma cultura de motivação intrínseca, autorreflexão e interação mais consciente com o mundo.

 

2 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *