Dicas

Voltar

Seu ano numa cápsula do tempo

Seu ano numa cápsula do tempo
Seu ano foi legal? Você se divertiu com a família e os amigos, aprendeu coisas novas e viveu um monte de coisas bacanas, não é mesmo? Então também vai ser muito legal relembrar esses momentos divertidos daqui a alguns anos. E, para isso, nada melhor do que criar uma incrível cápsula do tempo!
Funciona assim: você escolhe pequenos objetos, fotografias com amigos e família, recortes de revista ou jornal com alguma notícia marcante pra você, ingressos de cinema, teatro ou shows, lembrancinhas dos aniversários dos amigos, moedas, desenhos feitos por você e outras lembranças divertidas do seu ano. Aproveite e escreva também uma mensagem para ser lida no futuro e coloque junto.
Depos, é só escolher o recipiente da sua cápsula do tempo. Pode ser uma caixa decorada, uma lata, um pote, vidro de conserva ou até garrafa pet. É importante que tenha tampa, para ser selada e ficar bem fechadinha pra guardar os seus tesouros. Você pode decorar o recipiente como quiser, mas lembre de colocar uma etiqueta escrito “Cápsula do Tempo” e de definir uma data para ela ser reaberta.
Tudo pronto? Agora é so guardar num lugar de pouco acesso – armário, gaveta, baú ou, quem sabe, enterrar no quintal. Vai ser muito divertido rever esse mini-tesouro daqui a algum tempo!
E o mais bacana é que você pode envolver a família toda nessa brincadeira. 