Dicas

Voltar

Pescaria com cubos de gelo

Pescaria com cubos de gelo
Que tal convidar os seus amigos para uma pescaria? Você já deve estar acostumado a pescar peixinhos de plástico ou madeira nas festas juninas. Mas e gelo, você já tentou pescar? Para fazer essa brincadeira divertida você vai precisar de:

- 10 cubos de gelo

- 1 tigela grande com 2 litros de água fria

- Copos (1 para cada participante)

- Pedaços de 30 cm de barbante (1 para cada participante)

- Sal
1 – Despeje os cubos de gelo na tigela com água.

2 – Para conseguir pescar, cada participante precisa jogar o barbante sobre as pedrinhas de gelo (elas vão estar boiando na superfície da água) e derramar um pouco de sal sobre elas.

3 – O sal vai derreter um pouco do gelo, que formará uma poça em volta do barbante. Como esta poça está em contato com o gelo, a água volta a congelar rapidinho, “grudando” o barbante no gelo.

4 – Agora que o gelo já está “fisgado”, é só você puxá-lo até o seu copo e retirá-lo com a mão. Seja esperto para conseguir pescar mais gelos que seus adversários. Cada um terá 40 segundos para fazer a pescaria. Ao acabar o tempo é a vez do próximo jogador tentar.

5 – O segredo é acertar a quantidade de sal que você joga e esperar o tempo necessário para o barbante grudar. Com algum treino, você ficará craque.

6 – Quando todas as pedrinhas forem pescadas, é hora de contar quantos gelos cada jogador conseguiu pegar. Ganha o participante que tiver fisgado mais gelo.

Fonte: http://criancas.uol.com.br/