Dicas

Voltar

Como fazer um telefone de brinquedo

Como fazer um telefone de brinquedo
Que tal fazer um brinquedo bem legal para curtir com os seus amigos? Aprenda conosco a fazer um telefone com materiais recicláveis:

- Pegue um pedaço de linha e duas latas vazias (de preferência, latas de sopa). Se você não tiver latas ou não quiser usá-las, você também pode usar copos (de preferência, de plástico), como os mostrados aqui. É um pouco mais fácil trabalhar com plástico que com metal. Copos de isopor não funcionam bem porque são macios e porosos e absorvem o som em vez de transmiti-lo. Em último caso, você pode usar copos descartáveis de papel, mas plástico e metal duram mais tempo.

- Faça um furo na base de cada lata, só o suficiente para passar a linha. Você pode fazer o furo com uma furadeira, prego e martelo ou alguma ferramenta pontiaguda (peça ajuda a um adulto para realizar esta tarefa). Se estiver usando copos de plástico, você pode simplesmente fazer o furo com um alfinete ou algo do tipo. Faça os furos de tamanho apenas suficiente para passar a linha, não mais que isso.

- Passe a linha pelo buraco para dentro da lata ou do copo. Pode ser mais fácil empurrá-la com a ponta de um clips ou um pedacinho de arame.

- Dê um nó na ponta da linha que está dentro do copo. Quando o fizer, puxe a linha firmemente para que o nó fique no fundo da lata. Você pode amarrar a linha em um pedacinho de palito de dente se o nó não funcionar.

- Coloque a outra ponta da linha dentro do fundo da outra lata ou copo. Dê um nó, como antes, e puxe a linha firmemente.

- Coloque o lado aberto de uma lata sobre sua orelha e peça para seu parceiro falar para dentro da parte aberta da outra lata. Deixe a corda o mais esticada possível. Se tiver feito corretamente, você vai ouvir seu amigo falar, mesmo se a linha for comprida. Depois, fale enquanto seu amigo ouve.

Fonte: http://pt.wikihow.com/Fazer-um-Telefone-de-Brinquedo