Dicas

Voltar

Brincadeiras para o Dia das Crianças

Brincadeiras para o Dia das Crianças
Você também adora o Dia das Crianças? Porque nós, adoramos! E para deixar essa data ainda mais divertida, vamos te dar algumas dicas de brincadeiras para convidar os amiguinhos e se divertirem muito!


1) Teatro de fantoches

No teatro de fantoches, a criatividade de vocês vai comandar o espetáculo. Os atores podem ser bonecos confeccionados ou até meias customizadas. Vocês podem convidar adultos para começar a contar a história. Depois, as posições se invertem e vocês, crianças, inventam suas próprias histórias.


2) Desenho maluco

Separe folhas de papel, canetas coloridas, tintas, pincel e deixe a imaginação tomar conta. Ao final da atividade, vale expor as obras-primas em uma galeria de arte da família. Vocês vão concluir que a casa só tem artistas!

Para quem quiser ir além, existe o jogo chamado Desenho Maluco. Nessa brincadeira, cada participante recebe uma folha em branco. O primeiro passo é desenhar uma cabeça no alto da folha.



Depois, dobram-se os papéis e as folhas são trocadas entre os participantes. Em seguida, cada participante continua o desenho na folha que recebeu. Repetindo as instruções, as folhas são novamente trocadas. Assim, cada um de vocês desenha uma parte, da cabeça aos pés.

No fim, abra os papéis e veja os desenhos que se formaram. Com certeza, vão ficar muito divertidos, com direito a cada participante deixar a sua marca neles.

Fonte: aqui