Dicas

Voltar

Brincadeira de verão

Brincadeira de verão
A melhor parte das férias de verão é poder brincar ao ar livre e, se for um dia muito quente e seus pais permitirem, brincar com água. Por isso, trouxemos uma ideia de atividade muito divertida para fazer com os amigos ou a família: bombas de esponja! Mas fique tranquilo, que a única “explosão” vai ser de diversão.

Você vai precisar de:
- algumas esponjas (de limpeza mesmo)
- tesoura
- barbante ou fio de nylon
- bacias/baldes
- água

É muito fácil fazer as suas bombas de esponja. Primeiro, corte elas em tirinhas grossas. Depois, faça grupos empilhadinhos como na imagem. Amarre seu bolinho de tirinhas ao meio, com fio de nylon ou barbante. E pronto!

As bombas vão ficar parecendo com asteriscos de esponja. Agora é só chamar os amigos para brincar. Pode ser em grupo, ou duplas. Cada uma com um balde ou bacia com água e algumas bombas. É só molhar, espremer um pouco a água e... Booooom! Splash! Começa a guerrinha de bombas de esponja. Uma diversão refrescante para você e sua turma. Só é bom cuidar para não jogar muito forte, para não machucar os amigos.

As bombas de esponja também são ótimas para arremessar de um para outro na piscina.

Quando a brincadeira terminar, passe as bombas de esponja por água limpa, esprema e guarde em um saquinho de tecido furadinho, tipo rede, para que possam secar e ficar prontas para o próximo bombardeio. ;)