Dicas

Voltar

Animalzinho em casa

Animalzinho em casa
Quem não ama animais? E quase toda a criança, se já não tem, sonha em ter um pet em casa, não é mesmo. Mas antes de adotar ou comprar um animalzinho para chamar de seu é preciso ter em mente que a responsabilidade de criar um cachorro ou um gato é grande. Confira algumas dicas que separamos para você pensar bem antes de levar um animalzinho para casa:

- Tempo: Todos os animais precisam de um pouco de tempo do seu dono. Pense nisso antes de adquirir um pet. Planeje bem o seu tempo e separe algumas horinhas para brincar com ele.

- Passeios: A maioria dos cachorros, por exemplo, precisa de espaço e de passeios frequentes. Veja com os seus pais como ficará esta questão quando o animalzinho chegar na sua casa.

- A escolha: Pesquise a raça ideal para o espaço da sua casa e para a vida que a sua família leva.

- Orçamento: Ter animal em casa dá trabalho e também gera custos. Veja com os seus pais quanto pode ser investido para este fim.

- Comprometimento: Ter um animal é uma grande responsabilidade. A partir do momento que você o leva para a casa é preciso ter em mente que ele dependerá de você para comer, brincar, se higienizar e muito mais.

- Alergias: Infelizmente algumas crianças, e também adultos, não podem ter animais de estimação em casa por conta de alergias. Fique atento.

- Adote: Ao invés de gastar uma grana comprando um animal, que tal fazer uma boa ação e adotar algum? Existem milhares de ONGs espalhadas pelo Brasil que oferecem vários animais lindos que foram abandonados por seus donos.