Dicas

Voltar

Amigo Secreto

Amigo Secreto
Que tal reunir os seus amigos mais próximos para uma brincadeira? O Amigo Secreto, ou Amigo Oculto, é uma brincadeira tradicional nas festas de final de ano, mas nada impede que você faça ela com os seus amigos para comemorar o dia 20 de julho. Separamos algumas opções da brincadeira para você escolher a que mais combina com a sua galera!

Amigo Secreto Tradicional
Coloque o nome de cada um dos seus amigos, inclusive o seu em um pedaço de papel. Cada um deve retirar um pedaço contendo o nome de um amigo. O presente pode ser algo simples, feito por você mesmo, em casa! Bem critativo e cheio de histórias sobre a amizade de vocês. Que tal?

Amigo Ladrão
Essa opção consiste em colocar todos os presentes em uma mesa e realizar o sorteio dos nomes ou números na hora. O primeiro sorteado ou quem tira o número 1 escolhe um pacote e o abre na frente de todos. A partir daí, os próximos participantes podem escolher se querem o escolher um presente ainda embrulhado ou se preferem “roubar” de quem já escolheu. Cada presente só pode ser “roubado” uma vez por rodada e, no máximo, três vezes ao longo da brincadeira.

Inimigo secreto ou “amigo da onça”
Que tal aproveitar a oportunidade para deixar o amigo oculto mais engraçado? Uma ótima opção é o inimigo secreto, também chamado de “amigo da onça”, onde você tem que dar um presente que a pessoa NÃO gostaria de ganhar ou que possa gerar muitas piadas com o presenteado. Muita gente faz o amigo e o inimigo secreto no mesmo dia, para que todos possam aproveitar o lado bom e “ruim” da brincadeira. Risadas são garantidas!