Dicas

Voltar

5 atividades para quando você está longe do computador

5 atividades para quando você está longe do computador
A gente passa muito tempo na frente do computador e essa dependência pode não fazer bem para a nossa vida. Que tal então sair da frente do aparelho e fazer alguma atividade bem bacana em outro lugar. Temos algumas sugestões bacanas para você brincar com aquele amigo especial.

1 – Se eu fosse: A brincadeira começa com a pergunta: “Se você fosse um bicho, que bicho seria?” A criança precisa responder e dizer por que escolheu este bicho. Depois será a vez de a criança perguntar. As perguntas podem ser sobre frutas, objetos, palavras. Use a criatividade na hora das respostas e imite o bicho ou o objeto escolhido. Você ainda pode responder em forma de verso, desse jeito: Se eu fosse um bicho, seria um leão. Para andar pela selva e depois dormir de montão!

2 – O Mestre mandou: Para brincar é preciso ter três ou mais participantes. Um dos participantes começa como o mestre e ela diz: “o mestre mandou...” faz um ou dois movimentos e os outros devem segui-la. Os outros repetirão somente se o mestre dizer primeiro “o mestre mandou”. As ordens que não começarem com essas palavras não devem ser obedecidas. Sai aquele que não cumprir as ordens ou cumpri-las sem a palavra de comando. O próximo mestre é aquele que conseguir fazer todos os movimentos e ficar até o final.


3 – Mandrake: Uma das crianças deverá ser o pegador. Essa pessoa, quando quiser, pode falar a palavra “Mandrake”. Quando ele fizer isso todos devem ficar parados onde estão. Se alguém se mover antes do o pegador dizer “Mandrake” novamente, a pessoa será o próximo pegador. Com as pessoas paradas em seus lugares, o pegador tentará encostar em alguém dando apenas três passos. Se ele não conseguir encostar em ninguém, ele dirá “Mandrake” novamente e todos poderão se mover normalmente. Se o pegador pegar alguém com os três passos, a pessoa que ele pegou vai gritar: “Sou o pegador!” E o jogo começa de novo.

4 – Telefone Sem Fio: Todos devem parar um ao lado do outro. O primeiro deverá falar uma frase completa no ouvido do outro, esse então deverá ouvi-la com atenção e falar no ouvido de quem estiver ao seu lado o que ele entendeu. Assim o jogo segue, até que a última pessoa ouça a frase completa. Ela então deve falar a frase em voz alta para saber que está correta. O jogo começa novamente com uma nova frase.
Fonte da imagem:

5 – Esconde a Peça: Escolha um objeto para esconder dos seus amigos. Esconda-o bem sem que ninguém veja e depois mande-os procurar o objeto. Você pode dar dicas de onde o objeto está como o “quente e frio”.

Fonte da imagem: naoeamamae.ne10.uol.com.br, rolu.com.br