Curiosidades

Voltar

Diferentes formas de afeto em outras culturas

Diferentes formas de afeto em outras culturas
Beijo, abraço, sorriso, aperto de mão. Podemos encontrar pelo mundo diferentes formas de demonstrar carinho por alguém. Conheça sete curiosidades sobre formas de carinho e afeto em outras culturas:

Beijo: Nasceu na Índia, mas foi difundido pelos romanos. O ato faz parte da vida de milhões de pessoas principalmente no Ocidente e países de origem latina.

Beijinho de esquimó: Estes povos indígenas vivem em lugares muito frios. Na linguagem nativa, beijar significa a mesma coisa que cheirar e, por isso, eles esfregam os narizes uns nos outros. Já na cultura neozelandesa, esse gesto é muito utilizando para dizer 'olá'.
Fonte da imagem: http://bbel.com.br/arquivo/post/dia-do-beijo

Abraço: Além de ser um gesto de carinho, consiste em uma maneira mais íntima de sentir como a outra pessoa está se sentindo naquele momento. Os países de origem latina praticam mais o abraço do que os países do Oriente.

Sorriso: No Líbano, quando as pessoas sorriem umas para as outras quando se encontram. Esta é uma forma de cumprimento do país. Os libaneses acreditam que apenas no ato de sorrir já se passa a bondade para o próximo.

Aperto de mão: O gesto é originário nos tempos de guerra. O cumprimento mostrava que as pessoas estavam desarmadas. Hoje em dia transformou-se em uma forma de cumprimento muito comum nos ambientes de trabalho.

Unir as mãos: Na Índia tem-se o costume de unir as palmas da mão em formato de oração, inclinar o corpo e dizer “namastê” para a outra pessoa.

Inclinar o corpo: No Japão demostrar carinho por meio de abraços e beijos é muito raro. Os japoneses têm o costume de inclinar o corpo a partir da cintura na direção da outra pessoa, mantendo a cabeça ereta. O gesto significa respeito e até mesmo um pedido de desculpas.
Fonte da imagem: http://estilo.br.msn.com/carinho/significados-curiosos-sobre-beijos-abra%C3%A7os-e-outros-gestos-de-carinho-ao-redor-do-mundo-1?page=9