Curiosidades

Voltar

Conheça o autor de Frozen – Uma Aventura Congelante

Conheça o autor de Frozen – Uma Aventura Congelante
“Frozen – Uma Aventura Congelante” é um dos filmes de maior sucesso da Disney. Mas você sabe de onde a história das irmãs Anna e Elsa surgiu?
O filme foi baseado no conto “A Rainha da Neve” de autoria do dinamarquês Hans Christian Andersen. Acredita-se que durante a sua vida o autor teria escrito nada menos que 150 contos que foram traduzidos para vários idiomas.
Veja algumas curiosidades sobre o autor:

1 – O que o Dia Internacional do Livro Infantil é em Homenagem a ele!
O nome de Andersen é tão forte no meio literário que em sua homenagem foi criado o Dia Internacional do Livro Infantil, comemorado dia 2 de abril que é a sua data de nascimento. Uma outra curiosidade é que em “Frozen – Uma Aventura Congelante” o personagem Hans leva esse nome em homenagem ao autor.

2 – Ele também escreveu muitas histórias de sucesso:
Hans Christian Andersen é autor de muitas historinhas que você conhece bem: A Pequena Sereia, por exemplo, é uma delas. O conto, que também virou filme da Disney é tão cultuado na Dinamarca que em Copenhagen existe uma escultura da sereia que decide virar humana por causa do amor. Que tal entrar no universo do autor e escolher um dos seus livros para ler? Veja abaixo alguns títulos, escolha o seu e divirta-se!

- O Patinho Feio
- O Soldadinho de Chumbo
- A Pequena Sereia
- A Roupa Nova do Rei
- A Polegarzinha

Uma dica: Que tal escrever seu próprio conto?

As histórias de Hans Christian Andersen são famosas em todo o mundo. Mas, e se a gente mudasse um pouco esses contos? Escolha o seu conto preferido entre os escritos pelo autor e mude o final da história. Lembre-se de que as histórias de Andersen sempre tinham um lição de moral muito forte e cada uma, ao seu estilo, tentava ensinar alguma coisa para as crianças que a liam. Então dê uma de autor e reescreva um dos contos!

Veja alguns exemplos dos contos escritos pelo escritor, escolha o seu e divirta-se:

• A princesa e a ervilha: clique para ler

• A Polegarzinha: clique para ler

• O patinho feio: clique para ler

• Dança Dança Bonequinha: clique para ler

• O Duende da Marcenaria: clique para ler