Curiosidades

Voltar

Animais de Cinema

Animais de Cinema
O cinema sempre usou animais para seus filmes. Hoje em dia, com o crescimento da tecnologia, alguns destes bichos são feitos totalmente por computador. Vamos conhecer alguns destes “atores” animais:
- Lassie: Talvez o cão mais famoso do cinema, Lessie se aposentou em 1954 para uma vida de luxo total. Estamos falando de tratadores especializados e alimentação feita sob medida. Ele ainda ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
- Babe: O porquinho de Babe, na verdade, eram 48. Isso mesmo. Foram usados 48 suínis nas filmagens de “Babe, o Porquinho Atrapalhado”.
- Keiko: Keiko, a baleia orca macho de “Free Willy”, foi capturado em 1979 e exibido em um parque aquático mexicano até 1992, quando começaram as filmagens. Keiko foi finalmente solto de volta à vida selvagem, em 2001, na Noruega, e teve uma morte natural 18 meses depois.
- Richard Parker: O tigre de “As Aventuras de Pi” é metade real, metade criado pela computação gráfica. Algumas cenas foram feitas com o animal vivo. Em outras, principalmente a que ele atuava com humanos, entrava a tecnologia para dar vida ao felino.