Cultural

Voltar

Um clássico que nunca sai de moda

Um clássico que nunca sai de moda
Desde de 1943 “O Pequeno Príncipe” é um sucesso em mais de 160 países. Crianças, e mesmo adultos, do mundo inteiro se encantaram com esta obra fantástica. Você já leu? Então peça para os seus pais comprarem para você. Quem sabe até eles já leram, já que o livro marcou a infância de muita gente.
O livro conta a história de um príncipe que vive no asteroide B 612 e que tem como amigo apenas uma rosa. No lugar onde vive existem ainda três vulcões, um deles extinto, de onde pode conferir nada menos que 43 pôr-do-sol.

A obra ainda trata de amizades, descobertas e aventuras. Vale a pena ter na estante de casa!
Algumas curiosidades sobre “O Pequeno Príncipe”:

- No Japão há um museu dedicado ao livro
- O livro foi escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry
- Vendeu mais de 143 milhões de exemplares
- No ano passado, o livro comemorou 70 anos
- Nos anos 80 estreou uma versão da história em forma de desenho animado. Criado no Japão, a animação passou no Brasil pelo SBT.
https://www.youtube.com/watch?v=KdxDL1pUc1I
- A inspiração para escrever a história veio de um acidente de avião. Antoine era piloto e em uma viagem caiu em pleno Deserto do Saara. Passou três dias vagando pelo local e vendo miragens. Uma delas, dizem, foi a inspiração para criar o clássico.
- O autor morreu em um acidente de avião um ano depois de publicar o livro. Não teve a oportunidade de conferir de perto todo o sucesso que o Principezinho faria.