Cultural

Voltar

Tradições de casamento ao redor do mundo

Tradições de casamento ao redor do mundo
O casamento é uma tradição milenar e cada cultura comemora de uma forma diferente. Vamos conhecer algumas curiosidades de alguns casamentos ao redor do mundo?

- Na Itália, casar em dia de chuva é sinal de boa sorte;
- De acordo com a tradição alemã, antes do dia do casamento são jogadas pelos familiares louças velhas ao chão na frente dos noivos, para trazer sorte no casamento.
- No Japão, a noiva veste 3 roupas e sua pele é pintada de branco. Também não se usa penteado e sim uma peruca com muitos arranjos e um chapéu branco que representa sua obediência ao marido.
- Na Índia no dia do casamento, é de costume tanto para os noivos quanto para os convidados, usar roupas bem chamativas com muito brilho e glamour. As noivas costumam usar vermelho e não branco, pois dizem que o branco refere-se a morte.
- Na tradição Marroquina, a noiva deve tomar um banho de leite para se purificar, antes de casar.
- Nos Estados Unidos é de costume o casamento acontecer de dia, devido a existência de uma lei em que a festa deve terminar as 10 horas da noite.
- Segundo a cultura colombiana, a noiva não deve usar pérolas em seu casamento, pois dizem que simbolizam lágrimas.
- No México, o noivo concede à noiva 13 moedas de ouro durante a cerimônia. Essas moedas simbolizam Cristo e seus discípulos, além de representar uma promessa do noivo para permanecer-se fiel a sua esposa.
- Na Austrália, é tradição a noiva dar de presente a seu noivo uma bíblia, pois esta representa esperança e alegria.
- Em Portugal, até o século XX a cor do vestido da noiva costumava ser preto.
- Tradicionalmente na China, ao invés de presentes os convidados devem dar dinheiro vivo aos noivos.