Cultural

Voltar

Nem só o Brasil comemora o Carnaval!

Nem só o Brasil comemora o Carnaval!
Vários países ao redor do mundo comemoram o Carnaval. Vamos fazer um giro para descobrir como é a folia por lá?

Suíça: O carnaval suíço acontece na Basiléia e começa na segunda-feira. Na ocasião, todas as luzes se apagam e várias pessoas desfilam com lanternas no centro da cidade ao som de músicas carnavalescas com flautas e tambores.

Equador: Lá o Carnaval dura duas semanas e é comemorado com balões de água, flores e frutas. Acontecem desfiles em carros alegóricos como no Brasil.

Canadá: É conhecido como o maior carnaval de inverno do mundo e dura três semanas. Acontece na cidade de Quebec e é comemorado com paradas noturnas, atividades esportivas e concertos musicais.

Japão: É conhecido como Asakusa Samba Carnival e tem carros alegóricos, ala das baianas, samba cantado em português e até passistas vestindo roupas vindas do Brasil.

França: Na cidade de Nice o ponto alto são os bonecos gigantescos de papel machê e também a Batalha das Flores, onde as flores que decoram os carros alegóricos são jogadas para o público.

Itália: É a época que a cidade de Veneza recebe o maior número de turistas. Por lá, tudo parece um grande baile de máscaras, com concertos, danças e desfiles.