Cultural

Voltar

Grandes invenções criadas por adolescentes

Grandes invenções criadas por adolescentes
Quando se fala em grandes invenções, que fizeram diferença na história do mundo, sempre imaginamos os inventores como senhores de barba e terno. Ainda que muitos realmente tenham sido assim, algumas invenções começaram a ser desenvolvidas por eles quando ainda eram garotos. Duvidou? Confira esta lista:

1. Braille
Tendo ficado cego aos 3 anos de idade, Louis Braille aprendeu a ler aos 16, usando o sistema de pontos existente na época. Entendendo sua dificuldade, decidiu aprimorá-lo, dando origem ao sistema que temos hoje.

2. Telefone
Alexander Graham Bell desenvolveu os primeiros protótipos do telefone quando tinha apenas 18 anos. Mas foi somente com 29 anos, em 1876, que finalmente patenteou a invenção.

3. Calculadora
Muito diferente do objeto que temos hoje, a calculadora mecânica foi criada por Blaise Pascal em 1642, quando ele tinha apenas 19 anos.

4. Bandeira americana
O design da bandeira dos EUA foi criado por Robert Heft, na época com 17 anos, para um projeto de escola. Mais tarde, sua criação foi escolhida pelo presidente Eisenhower para representar o país.

5. Cama elástica
O ginasta norte-americano George Nissen, aos 16 anos, projetou a primeira cama elástica, com a assistência de seu técnico, Larry Griswold.
(Fonte: Tudo Interessante)