Cultural

Voltar

Filmes sobre pais e filhos

Filmes sobre pais e filhos
Com o Dia dos Pais chegando, aproveite para passar mais tempo com seu pai, seja bricando, conversando ou, quem sabe, assistindo filme. Selecionamos alguns filmes que abordam a relação entre pais e filhos para vocês assistirem juntos. Confira:

1 - "Em Busca da Felicidade" (2006): Protagonizado por Will e Jaden Smith, pai e filho na vida real. Enfrentando vários problemas financeiros, Chris Gardner é abandonado pela mulher e precisa cuidar sozinho do filho de 5 anos. Despejado e forçado a passar noites com o menino em abrigos e estações de trem, Chris não desiste de lutar por um emprego e uma vida melhor.

2 - "Os Descendentes" (2011): Matt King (George Clooney) é um advogado que se vê obrigado a assumir o comando da família quando sua mulher sofre um acidente. A parte mais difícil é lidar com as duas filhas, a precoce caçula de 10 anos (Amara Miller) e a adolescente rebelde Alex (Shailene Woodley).

3 - "A Vida é Bela" (1997): Durante a Segunda Guerra Mundial, o judeu Guido (Roberto Benigni) é enviado a um campo de concentração junto com o filho, Giosuè (Giorgio Cantarini). Criativo e bem-humorado, o pai se esforça para que o menino acredite que participam de um jogo e não perceba o horror ao seu redor.

4 - "Uma Babá Quase Perfeita" (1993): Robin Williams interpreta Daniel Hillard, um homem que passa por um divórcio difícil. Como a custódia dos filhos fica com a ex-mulher, ele se disfarça e vai trabalhar como babá na casa dela, só para ficar mais perto das crianças.

Gostou? Então façam uma pipoca, corram para o sofá e boa diversão!