Blog :: Xalingo

Seu filho está com algum desconforto? Pode ser algo normal

post02

post02

A criança tem tido dores, desconforto ou incômodo em alguma região do corpo? Nem sempre quer dizer que é algum problema que você deva se preocupar muito.

 

Claro que, antes de mais nada, é muito importante consultar seu médico regularmente. Mas, se o seu filho tiver entre 3 e 5 anos, e estiver reclamando com frequência de dores musculares, não é preciso se desesperar. Embora existam teorias sobre o incômodo, não há confirmação científico: pode ter a ver com o desenvolvimento desigual de ossos, tendões e músculos, estresse e hereditariedade.

 

Com ênfase nas pernas, panturrilhas, coxas e joelho (o que não exclui necessariamente os braços), doses de dor de cabeça também podem acontecer. Vale saber que ele se manifesta especialmente em horários nos quais a musculatura está relaxada, como à noite.

 

Estímulos de aconchego, como bolsa de água quente, podem aliviar as sensações do pequeno. Mas lembrando: procure um pediatra para se assegurar de que não se trata de alguma doença como a fibromialgia, que tem sintomas semelhantes.

 

Cólicas

Na primeira infância, fique atenta às cólicas por gases. Elas costumam acontecer devido ao desenvolvimento do sistema digestivo dos pequenos, enquanto nas crianças maiores, atribuam-se à ingestão de alimentos que as provoquem. Caso a dor mude de lugar na barriga da criança, não tem jeito: massagens e esticar e encolher as pernas podem aliviar.

 

Em caso de persistência, procure um médico. Muitas vezes, alterar a alimentação já ajuda. A mesma dica vale para intestino preso. Por isso, fique de olho e turbine a alimentação das crianças.

 

Fonte: https://blog.tricae.com.br/mundo-materno/voce-sabia-que-alguns-desconfortos-sao-normais-na-infancia/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *