Blog :: Xalingo

Saiba a importância dos avós no desenvolvimento das crianças

post01

post01

Qual criança não adora a comida da vovó ou jogar algum jogo com seu avô? As atividades dos netos, com seus avós são muitas, e a importância da convivência é primordial para o desenvolvimento dos pequenos.

 

Desde o começo da vida humana na Terra, são as avós que cuidam de seus netos, para garantir que as mães engravidassem novamente. Essas mulheres também cuidavam das crianças enquanto os pais e mães saíam em busca de alimentos.

 

Hoje, passado muito tempo disso, pais e mães continuam com os mesmos “problemas” de não conseguirem ficar tão próximos aos filhos quanto gostariam, devido a rotinas atribuladas, por exemplo. É frequente a necessidade de contar com o auxílio dos avós para o cuidado dos pequenos e essa aproximação contribui para que a relação entre eles se estreite. Seja no apoio e consolo prestados aos pequenos durante o divórcio dos pais, por exemplo.

 

A função assumida é nada mais, nada menos que de continuidade na educação das crianças, além de reforçarem a formação da identidade. Consigo, trazem as histórias da família, repassam e solidificam raízes. Embora seja possível perceber, é legal enfatizar que pesquisas comprovam esses benefícios ao desenvolvimento infantil.

 

Comprovação científica

Em uma pesquisa realizada em 2011 na Universidade de Oxford, Grã-Bretanha, foi confirmada a importância dessa interação no desenvolvimento infantil. Entre as 1,5 mil crianças e adolescentes de 11 a 16 anos observadas, aquelas que tiveram avós presentes cresceram mais felizes.

 

Fonte: https://blog.tricae.com.br/mundo-materno/comportamento/a-importancia-dos-avos-no-desenvolvimento-das-criancas/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *