Blog :: Xalingo

Saiba quais são os benefícios que o dominó leva às crianças

post02

post02

Tudo indica que a origem dos dominós é chinesa. Segundo pesquisadores, ele era utilizado para adivinhações. Na Europa há menções de sua existência a partir do século XVIII. Aqui no Brasil ele é um jogo muito conhecido e popular entre adultos e crianças. E seus benefícios vão além da diversão.

 

Entre os benefícios dessa atividade lúdica, estão o desenvolvimento do raciocínio lógico e aritmético das crianças. Mesmo que encarado pela maioria das pessoas apenas como diversão, o dominó também é uma boa forma de exercitar a mente.

 

O dominó é um jogo tradicional, coletivo e conhecido das crianças. As interações desenvolvidas durante o jogo, permitem momentos de comunicação e de construção de informações compartilhadas entre os pequenos. Jogar dominó tem correlação direta com o pensamento matemático. Pois nos jogos temos regras, instruções, operações, definições, deduções, desenvolvimento, utilização de preceitos e operacionalizações.

 

Contato social

 

Quando jogar dominó, participe comunalmente. As regras devem ser discutidas e concordadas e você vai inevitavelmente conversar com seus filhos e outros membros da família ou amigos durante o jogo. Também deverá aprender cortesias simples como esperar seu turno, e aprender a ser um bom vencedor assim como bom perdedor. Dominó também pode ser jogado em times, então ajuda a entender melhor como trabalhar efetivamente com outras pessoas.

 

Mente e corpo

 

Quando jogar dominó com seus filhos, terá a chance de passar um tempo de qualidade com eles. Também ajuda a desenvolver habilidades de falar, ouvir e pensar, trabalhando com desenvolvimentos motores fino e grosso.

 

Opções da Xalingo

 

A Xalingo Brinquedos tem diversas opções de dominós, pra todos os gostos e significados. Confira as nossas opções aqui. Divirta-se!

 

Fontes:
https://educador.brasilescola.uol.com.br/trabalho-docente/jogodedomino.htm
http://www.ehow.com.br/quais-beneficios-jogar-domino-info_6697/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *