Blog :: Xalingo

Na próxima vez que for cozinhar para os seus filhos, siga essas dicas

post03

post03

 

Cozinhar é uma arte que muitas pessoas amam e dominam. Outras, nem tanto. Mas em ambos os casos, é necessário tomar alguns cuidados para fazer comidas gostosas e mais saudáveis. Para ajudarmos você, confira essas dicas que selecionamos pra você.

 

1) Utilize sal. Mas só suficiente.

O sal deve estar em quantidade suficiente para realçar os sabores. Mas é preciso colocar aos poucos e ir provando, de forma que não fique excessivamente salgado. Aprender a fazer isso da forma correta não é simples, mas se tiver paciência logo irá saber o ponto certo.

 

2) Aqueça a comida com cuidado

O calor intenso da chama do fogão ajuda a deixar a comida mais saborosa. A dica é deixar a panela aquecendo por alguns minutos antes de colocar o alimento. Mas cuidado para não aquecer muito.

 

3) Deixe a comida dourar

Ficar mexendo a comida na panela, virando os ingredientes, é um hábito comum, mas pode prejudicar o resultado e deixar o prato sem graça. O ideal é deixar tudo quieto por um tempo, garantindo a cor dourada e também o sabor.

 

4) Não coloque comida demais na panela

Se a panela estiver muito lotada, vai ser impossível que a comida fique dourada e saborosa. É preciso que os ingredientes tenham espaço, especialmente se forem proteínas como bife, frango e peixe.

 

5) Não mexa o arroz

Ninguém quer um arroz papa ou grudado. E para deixa-lo soltinho, é preciso deixá-lo quieto na panela, sem agitar ou mexer. É que esse movimento ativa o amido, o que faz com que ele fique mais grudento.

 

6) Separe os ingredientes antecipadamente

Separar tudo o que precisa antes de começar a cozinhar ajuda a evitar erros no preparo e a ganhar tempo. Além de garantir que não está faltando nenhum ingrediente na receita que você pretende fazer.

 

Fontes: https://www.dicasdemulher.com.br/habitos-para-eliminar-na-cozinha/

2 ComentáriosDeixe um comentário

  • Tenho um escorregador da xalingo está dando muito choque, gostaria de saber oque fazer para isso não acontecer as crianças já estão com medo de escorregar e tomar choque.

    • Olá, Josilene! Tudo bem?

      O atrito entre o corpo da criança e o escorregador que está exposto ao sol é que promove a eletricidade estática, que causa pequenos choques. Esses não são prejudiciais à saúde e muito menos letais. O clima seco intensifica a probabilidade de pequenos choques.

      Aterrar o produto de alguma forma, reduz bastante a incidência dos choques. Sempre aconselhamos a montagem dos play’s na areia ou grama, para que ocorra o aterramento do mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *