Blog :: Xalingo

Filho agitado? Ioga pode ser a solução

post02

post02

Muito popular entre jovens e adultos, a Ioga ajuda a relaxar e lidar com o estresse do dia a dia. E uma creche de Londres acredita que a atividade não precisa se resumir aos mais velhos: ela pode ser inserida na vida das crianças.

 

Crianças de 3 anos estão aprendendo essa técnica. Segunda acredita a professora de ioga, Jessica Reece Bloch, “não existe uma idade mínima para aprender ioga. As crianças entendem onde estão seus braços, pernas, cabeça. Entendem sua respiração. Entendem como o corpo reage quando estão com raiva. E entendem como o corpo responde quando tentamos acalmá-lo por meio da respiração.”

 

As aulas, criadas para combater a ansiedade e o estresse nas crianças, começaram em duas creches da capital britânica. “Quando elas vão para o jardim, elas estão bem mais calmas”, diz Mine Sattaur, professora da creche comunitária Noah’s Ark. “Elas se abrem. Conversam umas com as outras. Conseguem esperar por sua vez. Parece ser algo que as acalma. Há uma energia positiva.”, conclui Mine.

 

Os testes foram tão bem sucedidos que as aulas são dadas em cinco creches no total.

 

E a Fundação London Early Years agora quer levar as aulas de ioga e mindfullness para crianças de toda a cidade.

 

O que você acha da ideia? Comente abaixo!

 

Fonte: https://g1.globo.com/educacao/noticia/2018/08/03/creches-de-londres-oferecem-aulas-de-ioga-para-acalmar-criancas.ghtml

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *