Blog :: Xalingo

Confira essas 5 grandes dicas para criar os seus filhos

post03

post03
Por mais que nos esforçamos e batalhamos, educar um filho é uma responsabilidade grande e nada fácil de ser realizada. Mas existem algumas regras básicas, se postas em prática, podem facilitar a vida de pais e mães nessa tarefa. Elencamos 5 delas que vão te ajudar. Confira!

 

1) Pais são a autoridade da casa

Segundo Cris Poli, a famosa “Supernanny”, são os pais quem mandam na casa. E é você, pai ou mãe, que precisa assumir a autoridade da educação dos seus filhos. Deve saber o que é melhor para ele e impor isso. Não permita que os pequenos dominem.

 

2) Não tenha medo dos seus filhos

Você sabe: muitas crianças, quando escutam um “não”, começam a ter atitudes desagradáveis. São gritos, choros, espernear, atirar objetos. Mas você não deve se assustar e recuar. Se tomou uma decisão, continue firme nela. A cada passo que você recua, seu filho ganha um ponto na autoridade. Se não fizer isto, quando perceber, vai ser seu filho quem mandará na casa.

 

3) Pais são responsáveis pela educação dos filhos

Por trabalharem fora, muitos pais acham que podem terceirizar a obrigação de educarem os seus filhos. Mas isso não está certo! Ninguém, além dos pais, têm a obrigação e o poder de formar o caráter dos seus filhos. Se eles andaram aprontando, não adianta mudar de escola. Vocês é que têm de ensinar a eles o que é certo e errado.

 

4) Fale “não” para os filhos

Vivemos em uma sociedade com limites. E se você não ensinar isso para o seu filho desde pequeno, ele com certeza terá problemas para conviver com os amigos, professores e até familiares. Diga “não”, por mais que ele chore, insista ou tente lhe chantagear. Afinal, ele vai ouvir muito “não” na vida e é bom já crescer acostumado.

 

5) Crie uma rotina para os filhos

Defina os horários das atividades das crianças. Assim, elas terão tempo para fazer tudo. Determine a hora de dormir, de brincar, ver TV e estudar. Organize o dia para que seus filhos não deixem de fazer aquilo que você considera importante para a formação deles.

 

Gostou das dicas? Comente abaixo!

 

Fontes: http://www.justrealmoms.com.br/as-10-regras-de-ouro-para-educar-super-nanny/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *