Blog :: Xalingo

Como escolher o copo ideal para o seu bebê

post03

post03

Existem diversas opções de copos para bebês e crianças pequenas. Alguns pequenos se adaptam melhor a um determinado produto e outras crianças, a outros. Mas vamos te ajudar a entender alguns deles, podendo ser um auxílio na hora de você escolher a opção certa para o seu filho. Confira!

 

1) Copo de bico duro (rígido)

 

São duas peças e não funciona com válvula, como a maioria dos copos. A água sai por dois buraquinhos e como não tem válvula, a água sai direto, sem parar. Basta virar o copo. Esse copo é importante para a mãe que amamenta o bebê e quer continuar amamentando, pois não dá confusão de bicos, por ter o bico duro.

 

Copos de bico de silicone ou bico mole, vão causar confusão de bico no bebê. Com o copo de bico duro, pode até parecer que o bebê não vai conseguir beber e vai se molhar todo a cada tentativa, por causa do fluxo contínuo de água, mas com alguns dias o bebê começa a aprender que basta chupar o bico para conseguir beber a água.

 

2) Copo com canudo

 

Antes de você comprar um copo com canudo, ofereça água em um copo normal (de vidro ou plástico bem limpo) com um canudo descartável. Primeiro você precisa ver se o seu bebê sabe chupar o canudo. Algumas crianças só conseguem aprender depois de 1 ano e meio. Se o seu bebê chupa o canudo eu acho os copos com canudo uma ótima opção.

 

Além do que você pode sempre deixar uns canudos descartáveis na bolsa do bebê e, caso você esqueça o copo do bebê ao sair de casa, pode oferecer água em um copo de vidro com um canudo descartável. Uma preocupação nesse sentido é a limpeza do canudo. Como o canudo do copo é reutilizável, ele precisa ser bem limpo. Então é preciso ter uma escovinha de canudo, para você conseguir esfregar o canudo por dentro.

 

3) Copo de bico de silicone

 

É um copo bem parecido com o copo de bico rígido. Ele tem alças para o bebê poder segurar. É mais macio e fácil para o bebê aprender a puxar o líquido, porém não é recomendado para quem amamenta, porque pode causar confusão de bicos. Mas ele é ótimo para bebê de mamadeira.

 

4) Copo de bico de silicone (parece mamadeira)

 

É um copo que é igualzinho a mamadeira. Tem um bico grande de silicone, com a base do bico de silicone. Algumas mães preferem não dar água nem suco na mamadeira porque o sabor do leite (ou do suco) pode ficar impregnado na parede da mamadeira. Então é melhor ter um copo exclusivo para isso. Por mais que seja uma mamadeira disfarçada de copo, essa diferenciação faz com que não se confunda com a mamadeira na hora de oferecer água ou suco. Não é recomendado para quem amamenta pois pode causar confusão de bicos.

 

Gostou das dicas? Então comente abaixo!

 

Fonte: http://www.mamaetagarela.com/como-escolher-o-copo-certo-para-o-meu-bebe

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *