Blog :: Xalingo

A umidade está incomodando? Então leia essas dicas!

post03

post03

Além do frio, o inverno pode trazer consigo, um fator que incomoda muita gente: a umidade. Com ela, surgem adversidades para pessoas alérgicas e com problemas respiratórios. Para diminuir os efeitos dela, confira as dicas que selecionamos para você:

 

1) Ar-condicionado

 

Se você possui um ar-condicionado em sua casa, deixe-o ligado na função “desumificador” por algumas horas. Todo equipamento possui esta função. Ela auxilia na retirada da umidade do, além de ajudar sua casa ficar livre do mofo. Você não precisa fazer isso sempre, mas é aconselhável durante os dias chuvosos e quentes.

 

2) Ventilação

 

Um dos principais ambientes da casa, afetado pela umidade, é sem dúvidas o banheiro. Os problemas aparecem nas paredes, no teto, nos azulejos e pisos. Uma forma de evitar o aparecimento dela é ventilar muito o ambiente. Depois do banho, abra janela do ambiente para sair o vapor, assim como a porta. Outra dica é a instalação de ventiladores de janela, que “sugam” a umidade para fora.

 

3) Isolamento

 

A umidade pode acometer os ambientes da casa devido à má impermeabilização no momento da construção, à pouca iluminação ou à falta de ventilação. Se as primeiras bolhas aparecerem, estoure-as e pinte novamente a parede, pois isso mantém mais um tempo em boas condições. Da mesma maneira, o mofo pode ser limpo com esponja, água e sabão neutro. Caso o bolor fique impregnado ou as bolhas se multipliquem, é necessária uma intervenção mais drástica.

 

4) Ambiente

 

Abra as janelas da casa e deixe o ar e o sol circular pelas peças pelo menos duas vezes por semana. Assim, há menos chances da umidade se acumular e de aparecerem bolhas, mofos e manchas em sua casa. Não deixe tudo fechado por estar frio.

 

Para diminuir a umidade da casa, deixe portas e janelas abertas por algum tempo para ventilar os cômodos, depois feche e não abra mais para evitar a entrada de mais umidade. Esse hábito deve ser mantido nos dias mais úmidos, porém quando o tempo estiver mais seco, as janelas e portas podem permanecer abertas.

 

Fontes: https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/374688/dicas-e-segredos-para-reduzir-a-umidade-em-sua-casa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *