Blog :: Xalingo

5 dicas para você escolher a escola do seu filho

post02

post02

O momento da escolha da escola onde o seu filho vai estudar, sempre gera muitas dúvidas: “será que ele vai gostar?”, “os professores são qualificados?”, “está dentro do meu orçamento?”. Para ajudarmos você nessa importante etapa da vida da criança, selecionamos 5 dicas para te auxilar nessa escolha. Confira!

 

1. Faça uma lista

Antes de qualquer medida, saiba exatamente o que você espera da escola. Enumere o que você não abre mão, como espaço físico, profissionais qualificados, proximidade de casa, opção de período integral, oferta de cursos extracurriculares. Cada família tem seus próprios aspectos a considerar, por isso é bom criar uma lista de prioridades. Ao fazê-la, você visualiza o que deseja, facilitando a busca.

 

2. Sintonia de pensamentos

Opte por uma escola que tenha a ver com o seu filho e o estilo da família. Evite, por exemplo, colocar a criança em um colégio religioso se vocês não são daquela religião.

 

3. Faça pesquisas sobre o local

O feedback de outros pais é muito importante. Mas também faça suas pesquisas indo conhecer diferentes escolas. Para alguns, o acerto pela escola procurada pode acontecer logo de cara. Para outros, leva tempo e muita pesquisa. A decisão final só deve ser tomada quando os pais se sentem realmente seguros e confiantes.

 

4. Leve a criança

Se você já eliminou diversas opções e ainda está em dúvida entre duas ou três escolas, leve seu filho para visitá-las. Quando a criança vai ao colégio, os pais percebem se ela simpatiza com o ambiente e o tratamento dos profissionais com ela.

 

5. Estrutura

O colégio deve ir além de apenas passar o conteúdo das aulas e cuidar da criança, mantendo-a limpa e alimentada. Eleja uma instituição que também ensine valores e estimule o desenvolvimento cognitivo, físico e social – independentemente da idade do seu filho.

 

Que achou das dicas? Comente abaixo se você gostou ou tem outras dicas nesse importante momento.

 

Fonte: https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2014/07/10-dicas-para-escolher-melhor-escola-para-o-seu-filho.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *