Blog :: Xalingo

5 cuidados importantes para você ter com o seu nenê no inverno

post02

post02

O inverno chegou e os dias de frio podem ser, muitas vezes, extremos. E essa estação precisa maiores cuidados com os bebês, principalmente os recém-nascidos. Nessa postagem, elencamos 5 cuidados importantes para você ter com o seu pequeno nesse período.

1. Roupas

Busque vestir o bebê em camadas. Você pode colocar um body por baixo, uma calça e um macacão por cima. Opte por roupas de algodão, já que a lã pode dar alergia e ressecar a pele, e o náilon não ajuda em baixas temperaturas. Coloque luvas, meias e gorros para cobrir as extremidades do pequeno.

2. Evite exageros

Fique de olho para que a temperatura da criança fique sempre entre 36,5 e 37,2 graus. Caso o bebê comece a transpirar ou mostrar-se irritado sem motivação aparente, pode ser que esteja com calor. O ideal, então, é retirar uma camada das roupas.

3. Banho

Antes de iniciar o banho, já deixe o chuveiro ligado, vaporizando o ambiente e evitando um possível choque térmico entre a água e a pele do bebê. Isso traz uma sensação mais agradável para a criança. O melhor horário para se dar o banho é entre às 15h e 16h, com temperatura da água em torno de 37°C. Para que a criança não se distraia, não leve brinquedos para o banheiro, já que os banhos, nessa época, devem ser mais rápidos.

4. Saídas

Evite lugares com grande aglomeração de pessoas até os dois primeiros meses do bebê. Isso é importante quando o recém-nascido toma a vacina Pentavalente (contra difteria, tétano, coqueluche, infecções causadas por Haemophilus influenzae tipo b e hepatite B). Passeios antes das 10h e depois das 17h não são bons, pois nesses períodos do dia as temperaturas estão mais baixas, com mais vento. Evite, também, sair com a criança após dar banho nela.

5. Aquecedor

Evite utilizar aquecedores para aquecerem o ambiente, uma vez que eles diminuem a qualidade do ar, deixando-o seco. Mas caso utilize, uma opção é umedecer o ambiente com uma toalha molhada ou uma bacia com água enquanto o aparelho estiver ligado. Importante: deixe longe do alcance do seu filho. Não esqueça de trocar e limpar o filtro do equipamento nos períodos recomendados pelo fabricante.

Fonte: https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Cuidados-com-o-recem-nascido/noticia/2013/07/cuidados-com-o-bebe-no-inverno.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *