Blog :: Xalingo

5 alimentos para as crianças comerem no inverno

post03

post03

Uma boa alimentação na estação mais fria do ano, ajuda a melhorar o sistema imunológico das crianças, evitando doenças ou mesmo curando-as mais facilmente. Para ajudar, confira essas 5 dicas de alimentos para as crianças comerem no inverno.

1) Morango

Por seu baixo teor de calorias, o morango pode ser incluído como sobremesa ou lanche. Além disso, é rico em vitamina C, que ajuda na cicatrização de ferimentos e fortalece a parede dos vasos sanguíneos.

2) Laranja lima

Rica em vitamina C, essa fruta tem muitos antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias. Ela também é indicada para controle do colesterol, para regular o intestino e para melhorar o sistema circulatório. É especialmente recomendada para crianças.

3) Pera

Rica em fibras, essa fruta é de fácil digestão. Pelo seu baixo índice glicêmico, ela também favorece o combate da diabetes, pois é das frutas que menos aumenta o açúcar no sangue.

4) Batata-doce

Os principais benefícios da batata-doce são fornecer energia com carboidratos saudáveis e sem elevar muito o açúcar no sangue.

5) Palmito

É um excelente alimento para a manutenção da saúde óssea e para auxiliar no processo de crescimento das crianças, além de atuar no sistema imunológico.

Fontes: http://www.conquistesuavida.com.br/noticia/o-que-comer-no-inverno-7-alimentos-saudaveis-para-a-estacao-mais-fria_a1270/1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *