Blog :: Xalingo

O bebê vai receber visitas? Mande as regras para os visitantes

Post23

Post23

Quando o bebê chega é uma alegria geral, mas as primeiras visitas que ele receber devem ter algumas regras à serem respeitadas pela sua família e amigos. Mande esse post para eles, antes de chegarem de surpresa na sua casa.

 

10 REGRAS PARA QUEM VISITA UM RECÉM-NASCIDO

 

  1. Não apareça de supresa para uma visita

Marque com antecedência a visita e não pressione, tudo depende da disponibilidade da nova família. Evite visitar à noite, no almoço ou horários que interrompam a rotina do bebê.

 

  1. Qualquer sinal de indisposição é suficiente para desmarcar uma visita.

Se você estiver com um resfriado que seja, adie a visita até estar 100%. Não queremos que a mãe e o bebê sejam contagiados nesse momento. Se houver outro motivo, avise com antecedência para que a família possa se reorganizar.

 

  1. As visitas devem ser curtas.

No início, os pais ficam horas acordados em função do recém chegado. Deixe eles descansarem.

 

  1. Não fume ou use perfumes fortes antes de fazer a visita

Mesmo que você não tenha a intenção de pegar o bebê no colo, evite fumar ou usar perfumes fortes. Cheiros intensos no ambiente incomodam o bebê.

 

  1. Não pege no colo e nem tire o bebê do berço sem a prévia autorização dos pais.

Respeite a rotina da nova família que se formou à poucos dias. Se os pais permitirem e o bebê estiver disposto, tudo bem. Mas, se ele apresentar incomodação, não insista.

 

  1. Não acorde o bebê

Se o bebê estiver dormindo, não o incomode e muito menos o acorde.

 

  1. Não beije o rosto nem as mãos do bebê.

Os carinhos devem ser restritos à cabeça, pés ou barriga. Como o sistema imunitário do bebê ainda está em desenvolvimento, ele é mais suscetível de contrair infecções.

 

  1. Repeite o espaço na hora de mamar

Se estiver na hora do bebê mamar, dê espaço e tempo à mãe, respeitando a sua privacidade. A amamentação é um dos momentos mais sensíveis e ansiosos para a mãe no pós-parto.

 

  1. Antes de tirar fotos, peça permissão para os pais.

Se você tiver a autorização, lembre-se de não usar flash. A luz forte incomoda o bebê. Antes de postar a foto, veja se os pais não se importam também.

 

  1. Respeite as rotinas da família.

Fique atento aos sinais que os pais dão. Se você respeitar essas regras básicas, pode ter certeza que a família sempre ficará contente em recebe-lo em casa.

 

Fonte: Mãe me quer 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *