Blog :: Xalingo

Viva o banho de balde!

post1

post1

Os adultos adoram um banho de banheira. Os bebês, por sua vez, nem sempre gostam tanto. As banheiras convencionais costumam passar uma certa insegurança a eles, que se sentem desprotegidos e, você já sabe… choram. Se isso acontece com seu bebê, o banho no balde pode ser a solução.

 

A prática de imergir o bebê na água até a altura dos ombros dentro de um balde é bastante antiga. Mas ela foi redescoberta recentemente e vem se popularizando, inclusive com aval dos médicos, pois remete o bebê à sensação de segurança e conforto que ele tinha dentro do útero da mãe. Isso faz com que eles relaxem e fiquem tranquilos durante o banho. Fique de olho, pois o bebê pode relaxar a ponto de cochilar!

 

Se a ideia for apenas um banho de relaxamento para aqueles dias em que o bebê está irritado ou choroso, o ideal é dar banho nele na banheira convencional antes. E ele não deve permanecer no balde por mais de 15 minutos, lembrando que a temperatura deve estar entre 36° e 37°C. Outro cuidado importante é segurar bem o bebê – caso ele ainda seja muito pequeno e o balde muito grande, para que ele não caia ou afunde demais no balde.

 

 

 

Fonte: Pais & Filhos

 

         

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *