Blog :: Xalingo

Como deixar sua casa segura para o bebê

post2

post2

Os bebês crescem rápido e, num piscar de olhos, estão percorrendo a casa toda, seja se arrastando, engatinhando ou caminhando. Com essa evolução, eles começam a alcançar coisas e lugares com mais facilidade, o que pode representar riscos aos pequenos. Sendo assim, é preciso tomar algumas medidas para evitar acidentes domésticos com os bebês. Confira.

 

Tire as coisas do caminho

Objetos, eletrodomésticos, cabos de energia e coisas quebráveis devem ser mantidos fora do alcance e das áreas onde a criança mais fica, como em volta do berço, área do banho e de troca de fraldas.

 

Troque as fraldas usando uma superfície baixa

Comece a trocar a fralda de seu bebê sobre uma superfície mais baixa, para evitar tombos graves caso ele role para fora. Se optar por continuar utilizando um trocador, mantenha sempre uma mão sobre o bebê enquanto o estiver trocando.

 

Deixe o berço livre

Mantenha grandes bichos de pelúcia, protetores de berço e travesseiros fora da cama do seu bebê, para que ele não possa utilizá-los para se lançar para fora do berço.

 

Cuidado com cantos afiados

Coloque almofadinhas de proteção nas bordas de móveis para evitar arranhões e batidas dolorosas.

 

Cubra as tomadas

Coloque protetores em todas as tomadas elétricas para evitar qualquer risco de choques pois mesmo que os dedinhos do bebê não caibam, eles podem inserir objetos nos furinhos da tomada.

 

Use travas nas portas de armários

Se não é possível manter sempre os pequenos longe de armários, use travas nas portas com artigos perigosos ou quebráveis, como medicamentos, produtos de limpeza, copos, etc.

 

 

 

Fonte: Pampers

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *