Blog :: Xalingo

Criança pode pintar o cabelo?

post1

post1

Recentemente, uma mãe americana causou polêmica nas redes sociais ao publicar um vídeo no qual ela tinge os cabelos de sua filha. A criança ficou feliz com o resultado, mas o que dizem os médicos sobre isso?

 

Após diversas reações positivas e muitas negativas, Charity Grace LeBlanc explicou que utilizou uma tintura vegana para colorir os cabelos da filha. O fabricante da tintura assegura que só usa ingredientes naturais na composição (porém ele não disponibiliza a fórmula completa ao público para comprovação).

 

No entanto, a opinião dos pediatras sobre pintar o cabelo das crianças é unânime: não pode. Por mais que o resultado possa ser lindo e elas adorarem, o cuidado com a saúde delas deve estar em primeiro lugar. Nenhuma tintura para cabelo, por mais natural que alegue ser natural, foi desenvolvida para crianças. Nem os fios e muito menos o couro cabeludo delas está preparado para esse tipo de substância, que pode causar irritações severas, alergias, além de danificar a estrutura dos fios.

 

Para os pequenos, a única alternativa permitida para mudar a cor dos cabelos são os sprays temporários, usados em festas infantis. Eles saem no próprio banho, sem alterar definitivamente a coloração dos fios nem causar outros danos.

 

 

 

Fonte: Crescer

               

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *