Blog :: Xalingo

O impacto dos contos infantis

post2

post2

 

Quando as crianças são apresentadas aos contos infantis, elas costumam ficar encantadas. São muitas histórias, aventuras e emoções transmitidas de forma lúdica e divertida. Mas esses contos não atravessaram gerações apenas por serem belos e divertidos; eles também exercem função de aprendizado e impactam na formação da personalidade das crianças.

 

As histórias infantis são uma ótima fonte de inspiração para estimular as crianças, ajudando também na assimilação de temas nem sempre fáceis. Os contos podem incentivar os pequenos a não desanimarem frente as dificuldades, a enfrentar seus medos, a ver o lado bom de situações difíceis, ensinam valores humanos e a lidar com as frustrações. Tudo isso sob o véu do encantamento e da magia, que faz com que as crianças assimilem os conceitos mais facilmente.

 

Assim, os contos infantis desempenham um papel importante da formação da personalidade dos pequenos, pois através deles serão aprendidas muitas lições valiosas. Confira alguns sentimentos e sensações abordados nas histórias, que são ótimas aliadas para trabalhar estas questões com seus filhos.

 

Ingenuidade: Branca de Neve e Pinóquio

 

Beleza: Patinho Feio

 

Medo: Chapeuzinho Vermelho, Aladim

 

Inexperiência: Os Três Porquinhos

 

Insegurança: Alice no País das Maravilhas, Mogli, Peter Pan

 

Rejeição: Cinderela

 

Culpa: Rei Leão, Pinóquio

 

Dor: A Pequena Sereia

 

Abandono: João e Maria

 

 

 

 

Fonte: JustRealMoms

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *