Blog :: Xalingo

O 1º aniversário

post1

post1

 

Comemorar o primeiro ano do bebê é um momento incrível e que será lembrado para sempre. Por isso, além da festinha – que é muito mais uma celebração dos pais pelas alegrias e conquistas do pequeno – é importante criar memórias afetivas com as quais a criança possa desenvolver alguma relação no futuro.

 

Confira algumas ideias para registrar o primeiro aniversário do seu filho.

 

Marcar uma pegada dele

Utilize um kit de gesso, facilmente encontrado em lojas de artesanatos, para fazer uma impressão do pezinho ou mão do seu filho. Depois de seco, coloque numa moldura, lembrando de identificar a data (pode ser com uma etiqueta no verso ou na frente mesmo, usando canetas específicas).

 

Plantar uma árvore

Assim como seu filho, a árvore vai crescer com o passar dos anos. A cada ano, você pode fazer uma foto dele junto à arvore, acompanhando o crescimento deles e ensinando-o sobre a ligação que temos com a natureza.

 

Fazer uma cápsula do tempo

Selecione alguns itens relacionados ao primeiro ano de vida do bebê e ao ano em si – vale fotografias da casa ou do quarto, brinquedos favoritos, notícias da época, uma mechinha de cabelo, uma gravação das primeiras palavras, etc. Colete os itens e coloque numa caixa identificada, selada para ser aberta somente no aniversário de 18 anos dele (ou outra idade a definir).

 

 

 

Fonte: Pampers

1 comentárioDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *