Blog :: Xalingo

Aromaterapia para bebês e crianças

aromaterapia

aromaterapia

 

Nossos sentidos trabalham interligados. Por isso, o cheiro dos ambientes influencia nosso humor e nossas emoções. A aromaterapia usa óleos essenciais extraídos de plantas para prevenir e a reduzir diversos sintomas.  Confira como ela pode ser utilizada com bebês e crianças.

 

Febre

Utilize duas gotas de óleo essencial de camomila misturadas com três colheres de vinagre, em um copo de 200ml de água morna. Molhe um pano macio e limpo com esta mistura e aplique nos pés do bebê por cinco minutos. Molhe novamente e deixe por mais cinco minutos.

 

Assaduras

Utilize 30ml de óleo vegetal de rosa mosqueta com cinco gotas de óleo essencial de lavanda. Misture bem e armazene longe da luminosidade e calor excessivo. Aplique todos os dias no local afetado. Esta mesma receita pode ser usada para picadas de inseto e irritação na pele.

 

Imunidade

Aromatize o ambiente com óleos essenciais que aumentam a imunidade através da inalação. Pingue duas gotas de limão siciliano, duas gotas de laranja doce e duas gotas de óleo essencial tea tree no aromatizador de ambientes. Use para aromatizar o quarto ou local que o bebê fica por mais tempo pelo menos uma vez ao dia.

 

Sono

Para trazer tranquilidade e acolhimento ao quarto do bebê, coloque no aromatizador duas gotas de óleo essencial de tangerina e duas gotas de óleo essencial de lemongrass diluídas em um pouco de água. Para evitar pesadelos e transtornos noturnos, use três gotas de óleo essencial de lavanda e três gotas de óleo essencial de bergamota.

 

 

Você encontra óleos essenciais em farmácias de manipulação e lojas online.

 

 

Fonte: Pais & Filhos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *