Blog :: Xalingo

Os dois meses do bebê

post2

post2

 

Aos completar dois meses de vida, o bebê passa por uma série de mudanças. É um marco importante no seu desenvolvimento, no qual várias transformações em seu comportamento começam a acontecer. Confira quais são elas e também os sinais de possível atraso no desenvolvimento.

 

O bebê começa a tentar olhar para os seus pais, a sorrir para as pessoas e a prestar atenção aos rostos, sendo capaz de reconhecer pessoas a uma pequena distância.

 

Com dois meses, o bebê pode ficar entediado ou mal humorado, mas consegue se acalmar um pouco sozinho, pois já é capaz de levar as mãos para a boca e chupar os dedos.

 

Ele também começa a balbuciar e a virar a cabeça diante de sons, além de seguir as coisas com os olhos.

 

Estando deitado com a barriga para baixo, o bebê de dois meses começa a levantar a cabeça e empurrar para cima, fazendo também movimentos suaves com os braços e as pernas.

 

Se o bebê com dois meses não responde a sons altos, não acompanha coisas que estão se movendo, não sorri para as pessoas, não leva as mãos à boca e não consegue manter a cabeça levantada quando estiver deitado com a barriga para baixo, pode ser sinal de problemas em seu desenvolvimento. Neste caso, é fundamental buscar orientação de um pediatra.

 

 

Fonte: Bebê Mamãe http://bebemamae.com/desenvolvimento-do-bebe/2-meses-do-bebe-saiba-tudo-que-muda-nesta-fase

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *