Blog :: Xalingo

O primeiro corte de cabelo

cabelo

cabelo

 

Muitas crianças associam a palavra “corte” com machucado e, por isso, acreditam quem cortar o cabelo possa doer. Para tornar a experiência do primeiro corte de cabelo mais tranquila para seu filho e para você, selecionamos algumas dicas. Confira.

 

– Procure um salão que atenda crianças. Se não conhecer algum ou não houver nas proximidades, vale pedir indicação para amigos e familiares.

 

– Prepare seu filho, lendo algum livro ilustrado sobre os primeiros cortes de cabelo, para ajudá-lo a se acostumar com a ideia. Se tiver fotos suas de criança, com diferentes cortes de cabelo, também pode ser divertido.

 

– Se tiver disponibilidade, agende uma visita ao salão antes de marcar o corte. Apresente o cabeleireiro e deixe-o vê-lo cortar o cabelo de outras crianças. Seu pequeno terá menos medo se já souber o que esperar.

 

– Leve uma camiseta extra, para o caso de uma recusa a vestir a capa protetora (embora uma história de super herói possa ajudar nisso).

 

– Mantenha seu filho tranquilo, para que ele fique parado. Se necessário, coloque-o sentado em seu colo. Uma criança se contorcendo com tesouras em sua volta pode ser perigoso.

 

Por fim, lembre-se de registrar este momento e, claro, guardar uma mechinha de cabelo deste primeiro corte.

 

 

 

Fonte: Pampers

 

1 comentárioDeixe um comentário

  • Sou proprietária e cabeleireira de um salão infantil desde 1983. O uso de máquina para cortar os cabelos dos pequenos é o causador de traumas e aversão ao corte de cabelos. Ela puxa e arranca os fios provocando dor. O corte deve ser realizado com tesoura de preferência pequena e com proteção da mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *