Blog :: Xalingo

Driblando o cansaço

maefilho

maefilho

 

Ser mãe é tudo de bom. Mas por mais que seja lindo, tem dias em que o cansaço toma conta, especialmente para mães que trabalham fora.

No entanto, é muito importante para o desenvolvimento das crianças conseguir dedicar um tempo a elas diariamente. Por isso, trouxemos algumas ideias de brincadeiras para fazer sem gastar muita energia. As crianças vão adorar e nem vão perceber que você está cansada:

 

– Ver fotos de família: tire aqueles álbuns antigos do armário e relembre com seu filho alguns momentos. Mostre fotos de sua infância, do seu casamento, da gravidez… E pode propor a brincadeira de encontrar a mamãe ou outros membros da família em diferentes fotografias.

 

– Tirar selfies com as crianças fazendo caretas. Se quiser incrementar a brincadeira, separe alguns acessórios divertidos, como óculos e chapéus para vocês usarem. E vale também fazer pequenos vídeos.

 

– Fazer dobraduras. Além de ser terapêutico para você, os pequenos vão adorar. Pode ser um barquinho, um chapéu, o que você souber! E as crianças podem dar o toque final, desenhando e pintando nas dobraduras.

 

– Fazer bolhas de sabão. Simples e divertida, essa brincadeira agrada e encanta crianças de qualquer idade.

 

– Relembre e explore brincadeiras antigas, em que se usa apenas as mãos, como “adoleta”, “bolinha zum”, esconder uma bolinha em uma das mãos e adivinhar em qual está, ou ainda, jogar cinco marias.

 

– Com bebês, você pode brincar de “Cadê? Achou!”, escondendo o rosto entre as mãos e mostrando novamente alguns segundos depois.

 

– Leitura é sempre uma ótima opção. Escolha uma historinha bem bacana e divirtam-se.

 

Esses momentos divertidos com seu filho serão tão gratificantes, que você vai até se esquecer do cansaço, mesmo depois de um dia estressante de trabalho.

 

 

Fonte: Revista Crescer 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *