Blog :: Xalingo

Ser sustentável é ensinar seu filho a comer melhor

sustentabilidade

Existem milhares de pessoas que passam fome ao redor do mundo. E todos os dias, na nossa casa, a gente acaba desperdiçando uma grande qualidade de alimentos que poderiam alimentar pessoas. Saber o que se come e não desperdiçar comida é uma forma de ser sustentável.

Começando pela compra dos alimentos. Prefira sempre os alimentos orgânicos e frescos. Se perto da sua casa tiver uma feira de produtores esse pode ser um ótimo lugar para a compra de frutas e verduras. Além disso, você estará incentivando a economia familiar já que muitas dessas famílias dependem da venda desses produtos. Você pode levar seu filho para ajudar você na escolha desses alimentos.

Você ainda pode ensinar seu filho a aproveitar os alimentos ao máximo. A fruta está muito madura? Nada de jogar fora. Use para sucos ou ainda para fazer um bolo delicioso. Com os restos de pão você pode fazer farinha de rosca e usa-la para empanar carnes, por exemplo. O conceito de não jogar a comida fora e consumi-la de maneira criativa e na sua totalidade é de extrema importância.

A gente já ensinou aqui a fazer uma horta em casa. Instaura-se assim o conceito do cuidado que se deve ter com uma planta, verdura, hortaliça, fruta e em contrapartida o sustento que esta oferece!

sustentabilidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *