Blog :: Xalingo

Você sabia? Bebês não têm medo de cobras

Na semana passada uma notícia deixou muita gente transtornada. Um bebê de 1 ano de idade matou uma cobra com uma mordida. O fato aconteceu no Rio Grande do Sul e a mãe contou que o menino estava brincando e quando percebeu ele estava com sangue e a cobra estava morta com uma dentada. Muitas crianças têm medo de animais como cachorros, por exemplo, mas porque eles não têm medo de cobras? Alguns cientistas que estudam o medo decidiram responder a essa pergunta.

Partindo da informação já comprovada de que bebês têm mais interesse por animais de verdade do que pelos de pelúcia, pesquisadores da Universidade Rutgers, do Estado americano de Nova Jersey, observaram que a atenção e a vontade de interagir persistem mesmo quando se trata de bichos peçonhentos.

Estudos como esse, publicado no Journal of Experimental Child Psychology, estão trazendo à Ciência novos insights sobre a própria natureza do medo e sobre como e quando ele surge.

Segundo Judy DeLoache, psicóloga especialista em medo da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, o temor a serpentes é um dos mais comuns e intensos no mundo.

Cobra birth in captivity France

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *