Blog :: Xalingo

Pesquisa afirma que jogos de videogames não causam comportamentos violentos nas crianças

Boy (7-9) playing video game

Todo o pai se preocupa quando o filho passa muito tempo na frente do videogame. Algumas pessoas atribuem inclusive o comportamento violento de algumas crianças aos jogos. Mas uma pesquisa da Universidade de Oxford, na Inglaterra, saiu em defesa dos jogos e mostra que as duas coisas estão bem menos ligadas do que muita gente acredita.

A pesquisa afirma que crianças que passam mais de 3 horas por dia em frente a um jogo podem apresentar tendências a serem hiperativas, mas isso não significa que ela vá desenvolver um comportamento violento. De acordo com os resultados apresentados, não há nenhuma ligação entre o comportamento e o conteúdo mais agressivo de determinados games que justifique essa conclusão.

O mais impressionante é que os pesquisadores conseguiram provar os efeitos benéficos que muitos títulos têm sobre os pequenos. Eles perceberam que as crianças que passavam menos de uma hora em jogos cooperativos, ou mesmo competitivos, apresentaram um índice significativamente menor de problemas emocionais ou mesmo de relacionamento com outros indivíduos.

Fonte: CanalTech

Boy (7-9) playing video game

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *