Blog :: Xalingo

Capacidade de sorrir indica evolução cerebral nos bebês

Baby lying on bed holding feet and smiling at camera

Uma das primeiras coisas que pais e mães esperam do pequeno recém-nascido é um sorriso. Pode ser até mesmo involuntário, na hora do sono, não importa. Ninguém resiste a uma criança sorrindo, não é mesmo?

Pois a capacidade de a criança sorrir pode indicar o início de um desenvolvimento cerebral infantil. É natural que entre o primeiro e o segundo mês de vida a criança já esboce o primeiro sorriso intencional.

Para alguns especialistas, o sorriso já existe mesmo antes do nascimento do bebê. Porém, os sorrisos dados até o primeiro mês de vida não são intencionais

Os pais devem incentivar o sorriso. Além de fazer bem para o desenvolvimento cerebral da criança, o sorriso é uma forma de aproximar os pais do bebê, além de uma forma de amor e carinho entre a família. E é um fato comprovado que sorrir faz bem a saúde A cada sorriso, o cérebro é induzido a produzir e liberar mais endorfina, o neurotransmissor relacionado às sensações de prazer e bem-estar, além de ser um potente analgésico natural.

Além disso, ao sorrir temos a certeza de que a conexão com o outro e com o mundo está acontecendo de fato.

Baby lying on bed holding feet and smiling at camera

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *